terça-feira, 13 de novembro de 2012




Princípios para uma Vida Vitoriosa 2
“Riquezas e glória vêm de ti;tu dominas sobre tudo;
na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer
e a tudo dar força”.    (1 Crônicas 29.12)
No domingo passado compartilhamos sobre os aspectos gerais da vida abundante que Jesus veio oferecer a todos aqueles e aquelas que o receberem como Salvador e Senhor de suas vidas. Também dissemos que esta abundância proposta se refletirá em cada área de suas vidas. Hoje abordaremos o aspecto financeiro ou material.
No versículo destacado ao alto, o rei Davi no final de sua vida, declara sua gratidão e louvor ao Senhor, reconhecendo que toda a glória e sucesso alcançado não provinha de méritos próprios ou de nenhuma outra origem, senão, exclusivamente, do favor e da misericórdia de Deus.
É oportuno também analisar a vida de Salomão, filho de Davi e sucessor de seu reino. Biblicamente nenhum outro rei teve ou teria maior glórias e riquezas que Salomão, mas não por acaso, e sim por sua conduta quando inquirido por Deus sobre o que desejaria para reinar?
Alguns pontos são uma inspiração para todos nós (2 Crônicas 1.8-10):
· Reconheceu a soberania de Deus;
· Reconheceu o chamado de Deus;
· Evocou a Palavra de Deus
· Se dispôs a servir ao povo;
Que o Senhor Jesus conduza a cada um de nós! Pastor Cesar


    


Princípios para uma Vida Vitoriosa 1
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.
(Lucas 19.10)
Jesus é o Salvador!
Salvação é o que o Senhor realiza em nossas vidas, para livrar-nos de todas as investidas do diabo que, segundo a palavra de Deus, veio para roubar, matar e destruir. Não apenas a salvação do inferno, no futuro, mas também nas situações do dia a dia.
Podemos entender que salvação é também um processo permanente onde o cuidado de Deus se revela em nosso favor. Em outras palavras, nos oferece condições para que vivamos Uma vida Vitoriosa!
O que não podemos esquecer, é que a vitória que todos desejamos somente será alcançada, como resultado da ação de Jesus, pois Ele (somente Ele!) é o Salvador.
Desfrutar das vitórias que Jesus oferece implica em seguir suas orientações para a própria vida. Os ensinamentos de Jesus são na verdade, condições para que Ele possa nos ajudar. Somente quando obedecemos aos princípios orientados por Deus, estaremos em condições de receber as promessas do mesmo Deus.
A igreja de Cristo hoje tem se enganado a este respeito. Muitos tem buscado as bênçãos de Deus, sem cumprir os requisitos que Ele requer. Existe uma lei que nos rege que diz: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.
Em nossos cultos dominicais do mês de novembro, trataremos este tema com mais profundidade.
Que o senhor nos abençoe! Pastor Cesar

Nenhum comentário: